Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

domingo, outubro 31, 2010

Bonita desde os tempos da vovó


Quem nunca ouviu falar no creme Rugol para prevenção das rugas? E a mirabolante Maravilha Curativa do Dr. Humphreys, que cura tudo e ainda funciona como demaquilante, adstringente e cicatrizante? Isso sem falar nos frascos do Leite de Rosas, na latinha azul de Creme Nivea e no sabonete Phebo, com odor de rosas. Produtos que você usou um dia, viu sua mãe usando ou ouviu sua avó recomendar. Eles continuam aí, à venda nas farmácias desde os tempos em que se escrevia pharmácia, com “ph”!
Blog LP fez uma seleção do fundo do baú, pra refrescar sua memória e te inspirar a aderir a tratamentos de beleza vintage. Afinal, eles não sobreviveram à toa, e ainda têm a vantagem de pesar bem pouco no bolso! E como não se pode voltar no tempo, aproveitamos a tecnologia pra dar o tom das fotos. Os produtos foram clicados com o aplicativo Hipstamatic, por um iPhone – que é tipo a nova Lomo, já reparou? Clique aqui na galeria pra relembrar – e não esqueça de comentar! Você se lembra deles?
Aurea Calcavecchia
Creme Rugol (R$ 12)
7 / 10

quarta-feira, outubro 27, 2010

Halloween (Dia das Bruxas)



Halloween – Dia das Bruxas

***Amoooooooooooo é um dia muito especial ....tá chegandooooo ***


INTRODUÇÃO:

Qual seria a necessidade de um estudo sobre o Halloween se esta é uma festa americana e de alguns países europeus?
Apesar desta festividade não ser muito conhecida pela maioria das pessoas no Brasil, ela vem ganhando um grande espaço em nossa cultura através de escolas primárias, escolas de inglês, TV, clubes, etc.

O QUE SÃO AS FESTAS DE HALLOWEEN ?

O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", "travessuras ou doces").

Hoje, Halloween é um dia importante É uma noite em que "as pessoas se tornam seres lindos e ultrajantes de fantasias ". Sessenta por cento de todas as fantasias são vendidas a adultos.
SIMBOLISMO E SUAS ORIGENS :

Definição: "Hallowed" é uma palavra do Inglês antigo que significa "santo", e "e’en" também de origem inglesa significa "noite", então o significado é "Noite Santa" ou "All Hallows Eve", "Noite de Todos os Santos".

Comemorar o Halloween (Dia das Bruxas) tem sido motivo de grandes controvérsias aqui no Brasil. Resolvi falar um pouco sobre o assunto e colocar algumas dicas para quem quer comemorar.
Festa é festa, e pra quem gosta de festejar todas elas são válidas, não importa se a origem é brasileira, inglesa, americana, alemã ou francesa. Afinal, somos um povo que trazemos no sangue uma diversidade de origens européias, africanas e indígenas.

terça-feira, outubro 26, 2010

***Tá chegandooooo.....................***



***Compartilhando vidros lindos e decorados***


sábado, outubro 16, 2010

volto logooooo bjs ***




***Meus amores estou com muitos trabalhos mas logo volto com fotos e novidades pr vcs tá ? bjsssss e me esperem ,,,,,,,,,,,,,***meus ultimos trabalhos estão ai lata decorada e vidro com suporte pr cozinha com pintura e decolpagem ***

sexta-feira, outubro 08, 2010

***Dia das crianças***

***Dia das crianças chegando***tem felicidade maior?***hoje fui comprar os presentes do meu anjinho ,espero que ele goste rsrsrss***bjssssssssssssss...........................................


domingo, outubro 03, 2010

***O voto ***

***Votamos agora é só saber o Resultado parabens aos vencedores seja lá quem for no primeiro ou segundo turno e esperamos que façam o melhor por todos nós que votamos e acreditamos no crescimento do nosso Brasil ....... ***



sábado, outubro 02, 2010

***Diquinhas de beleza pr vcs***


A quem pense que a quantidade de cremes que aplicamos no cabelo implica no aumento de sua eficácia, mas isso é profundamente enganoso, em muitos casos o que apenas pode ocorrer é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, além de uma coceira terrível na cabeça toda.

A quantidade de cremes que devemos aplicar nos cabelos está relacionada a alguns fatores. O primeiro deles é para qual finalidade o creme serve, depois a quantidade de fios na cabeça e, por último, a necessidade de cada pessoa ou cabelo.

Existem alguns fios que, literalmente, absorvem toda e qualquer substância que é colocada nele, isso porque o cabelo está com os poros abertos e necessita de mais umidade do que outros mais fechados que não precisam de tanta quantidade assim.

Cabelos secos e cacheados
Nos casos dos cabelos secos, sempre existe aquela dúvida se devemos deixar os fios completamente saturados de cremes.

Isso ocorre muito em cabelos cacheados, com aqueles cachos bem pequenininhos, onde a pessoa molha os cabelos todos os dias e aplica sempre o mesmo creme e a mesma quantidade, de duas até três vezes no mesmo dia. Este ato causa uma irritação na pele do couro cabeludo, além de saturar as fibras capilares, deixando o fio sem oxigenar, podendo o mesmo até quebrar.

Alguns cremes têm substâncias que fortalecem as camadas externas do fio selando o cabelo, mas sem o mesmo estar hidratado. Por isso aparecem problemas como caspa, seborreia, queda, etc.