Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

***Diquinhas de saude bem estar e beleza***

Conheça os benefícios do alecrim
Alecrim é uma planta muito conhecida no qual só de sentir o seu cheiro já ajuda a relaxar mesmo tendo um cheiro forte mais ao mesmo tempo é agradável no qual é possível encontrar a mesma em qualquer lugar.
Quando a erva é encontrada no formato de óleo essencial a mesma possui um serie de propriedades terapêuticas no qual é uma das mais utilizadas na psicoarmaterapia já que o seu aroma é uma verdadeira transformação para as pessoas que necessitam de um impulso para seguir em frente.
O alecrim ainda é indicado para pessoas que tem pressão baixa já que a mesma ajuda a aumentar a tensão arterial além de poder também aliviar as dores musculares, torcicolos tensões, dores de cabeça, reumatismo, depressão nervosa, estafa mental, artrite e artrose.
O óleo ajuda a estimular todo o sistema circulatório e combate à fadiga, a bronquite aguda e a sinusite onde os povos antigos acreditavam que o alecrim ainda ajudava a reforçar a memória já que a erva era queimada em escolas e universidades para que assim possa inspirar os estudantes.
Você pode também tomar banho com o óleo essencial já que esse ritual ajuda a eliminar mágoas profundas além de promover uma limpeza energética e purificação, onde a dica é preparar uma infusão com alguns galhos de alecrim e depois do banho jogar a mistura do no corpo do pescoço para baixo.
Para as pessoas que desejam tirar todas as energias ruins e negativas acumuladas durante todo o dia ou até mesmo mandar a inveja e o mau olhado para bem longe de você, basta que prepare uma escalda usando galhos de alecrim ou usar 2 ou 3 gotas do óleo em um difusor de ambiente.
Sendo assim esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelo alecrim no qual é uma erva muito fácil de ser encontrada mais que nem todas as pessoas sabem dos benefícios oferecidos pela mesma.

Nenhum comentário: