Atendimento Básico: é aquele esperado por todos. O que os clientes esperam? Que sejam bem atendidos e que consigam satisfazer suas necessidades. O cliente, ao entrar na loja, deverá encontrar aquilo que espera. Se a empresa não conseguir atender o básico esperado pelo cliente, com certeza, perderá em pouco tempo espaço no mercado.
Atendimento Reativo: é aquele onde o vendedor se dispõe a ajudar o seu cliente, tirando possíveis duvidas ou resolvendo os problemas que este cliente venha a ter após a compra do seu produto.
Atendimento Pós- venda: é aquele que visa fidelizar o cliente, através de pesquisas sobre as opiniões dos clientes que compram seus produtos ou até mesmo atraindo estes clientes sempre para sua loja, mostrando sempre como ele é importante.
Atendimento Pós- venda: é aquele que visa fidelizar o cliente, através de pesquisas sobre as opiniões dos clientes que compram seus produtos ou até mesmo atraindo estes clientes sempre para sua loja, mostrando sempre como ele é importante.
Atendimento Pro- ativo: é aquele onde o vendedor ao prestar um atendimento ao cliente, deve entender o problema do cliente e oferecer, além da informação solicitada, alternativas que tragam uma solução melhor ao problema deste cliente.
Aprendemos também um pouco sobre os tipos de clientes,
§ Prospect : é um cliente que pode estar interessado em comprar da sua empresa
§ Shopper : são aqueles que visitam o seu negócio pelo menos uma vez
§ Cliente eventual : são pessoas que adquiriram um ou mais produtos da sua empresa
§ Cliente regular : são os que adquirem periodicamente seus produtos e serviços
§ Defensor : são os que elogiam sua empresa e a qualidade dos seus produtos a quem quiser ouvir
- Cliente pessoal: são aqueles que influenciam nossas vidas e nosso desempenho no trabalho (cônjuge, filhos, amigos, entre outros)
- Cliente da concorrência: são os que compram de nossos concorrentes. Aqui é interessante fazer uma avaliação, para descobrir o que os leva a comprar da concorrência, para em seguida elaborar uma forma de conquistá-los
- Cliente interno: é a pessoa que trabalha em nossa empresa e que influencia o processo produtivo. Merece também grande atenção, pois essa atitude gera um melhor clima organizacional, maior produtividade e união da equipe, bem como ajuda a atrair clientes da concorrência. É no cliente interno que começa o processo de fidelização de um cliente externo http://grupopetnexus.blogspot.com.br/2011/07/finalizacao-do-modulo-de-atendimento-ao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário