Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

domingo, março 25, 2012

Finalização do Módulo de Atendimento ao Cliente



Finalizamos este módulo durante a semana do dia 04/07 á 08/07, aprendemos sobre os tipos de atendimento ao cliente que existem, por exemplo:

Atendimento Básico: é aquele esperado por todos. O que os clientes esperam? Que sejam bem atendidos e que consigam satisfazer suas necessidades. O cliente, ao entrar na loja, deverá encontrar aquilo que espera. Se a empresa não conseguir atender o básico esperado pelo cliente, com certeza, perderá em pouco tempo espaço no mercado.

Atendimento Reativo: é aquele onde o vendedor se dispõe a ajudar o seu cliente, tirando possíveis duvidas ou resolvendo os problemas que este cliente venha a ter após a compra do seu produto.
Atendimento Pós- venda: é aquele que visa fidelizar o cliente, através de pesquisas sobre as opiniões dos clientes que compram seus produtos ou até mesmo atraindo estes clientes sempre para sua loja, mostrando sempre como ele é importante.

Atendimento Pós- venda: é aquele que visa fidelizar o cliente, através de pesquisas sobre as opiniões dos clientes que compram seus produtos ou até mesmo atraindo estes clientes sempre para sua loja, mostrando sempre como ele é importante.

Atendimento Pro- ativo: é aquele onde o vendedor ao prestar um atendimento ao cliente, deve entender o problema do cliente e oferecer, além da informação solicitada, alternativas que tragam uma solução melhor ao problema deste cliente.

Aprendemos também um pouco sobre os tipos de clientes,
§                 Prospect : é um cliente que pode estar interessado em comprar da sua empresa
§                 Shopper : são aqueles que visitam o seu negócio pelo menos uma vez
§                 Cliente eventual : são pessoas que adquiriram um ou mais produtos da sua empresa
§                 Cliente regular : são os que adquirem periodicamente seus produtos e serviços
§                 Defensor : são os que elogiam sua empresa e a qualidade dos seus produtos a quem quiser ouvir

  • Cliente pessoal: são aqueles que influenciam nossas vidas e nosso desempenho no trabalho (cônjuge, filhos, amigos, entre outros)
  • Cliente da concorrência: são os que compram de nossos concorrentes. Aqui é interessante fazer uma avaliação, para descobrir o que os leva a comprar da concorrência, para em seguida elaborar uma forma de conquistá-los
  • Cliente interno: é a pessoa que trabalha em nossa empresa e que influencia o processo produtivo. Merece também grande atenção, pois essa atitude gera um melhor clima organizacional, maior produtividade e união da equipe, bem como ajuda a atrair clientes da concorrência. É no cliente interno que começa o processo de fidelização de um cliente externo    http://grupopetnexus.blogspot.com.br/2011/07/finalizacao-do-modulo-de-atendimento-ao.html

Nenhum comentário: