Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

sexta-feira, novembro 02, 2012

homens que brilham ***



No inverno de 2010, eu estava em um trem que cruza o rio Hawkesbury no caminho para o meu trabalho em Sydney. Eu tinha meus fones de ouvido tocando (eu teria sido ouvir ou Neil Young Comes a Time ou Tempo de Espera por M. Ward, como aqueles que foram meu trem montando álbuns) e eu estava tricotando uma capa para iPod em forma de um crocodilo. De vez em quando eu olhava para cima do meu trabalho para verificar o progresso da viagem e apreciar a paisagem pela janela. Uma vez, quando eu olhei para cima, a velha senhora sentada à minha frente algo boca e sorriu. Eu sou um leitor de lábios tão terrível os fones de ouvido saiu para sentar no meu colo. Ela estava dizendo algo ao longo das linhas de "É tão bom ver um jovem de tricô." Infelizmente o marido continuou a olhar para fora da janela e não adicionar a conversa que se seguiu.
Um dos nossos vizinhos impressionantes Bloggy, Raynor de O Leão tímido , estava no jornal no fim de semana. Era um artigo sobre pessoas que fazem coisas que desafiam os estereótipos de gênero. Eles entrevistaram Raynor, porque, como eu, ele é um homem que tricota e crochets. Lendo o artigo me fez pensar sobre ser um homem e uma crafter, e lembrou-me da simpática senhora de idade e seu marido menos amigável.
É realmente interessante ver a reação das pessoas quando lhes digo que tricô e crochê.Normalmente, as mulheres adoram. Eu tive mães me dizem que eu deveria vender artigos de malha para bebês e eu mesmo tive velhinhas perguntar-me para ajudar com a sua técnica. Os homens tendem a ter reações mais mistos. Alguns caras acham que é legal (embora talvez um pouco peculiar), mas na minha experiência, quanto mais velho o cavalheiro, menos eles são confortáveis ​​com a idéia de um cara que faz algo assim ... "feminino". Um bom amigo meu uma vez disse: "você é muito gay para um straight guy" e eu acho que essa frase resume um monte de atitudes das pessoas com bastante precisão.
Acho estranho como certas atividades são considerados masculinos ou femininos. As pessoas sempre assumem que Katie deve ter me ensinado a tricô e crochê, quando na verdade, era o contrário. Apesar do fato de que devemos viver em um tempo de igualdade de gênero, parece que muitos de nós ainda basear nossas percepções das pessoas sobre um modelo ultrapassado de "masculino" e "feminino". Tricô e crochê são vistos como atividades femininas (embora menos de 600 anos atrás, só homens foram ensinados como fazer tricô!) E eu gosto do fato de que quando as pessoas descobrem que eu crochê e tricô, ela faz questionar seus julgamentos, estereótipos e pressupostos um pouco.
Isso me deixa triste pensar que estes estereótipos de gênero, tão profundamente enraizados na nossa sociedade, pode dificultar as pessoas de exercício de actividades que possam realmente gosta. Eu acho que o pior momento para isso é quando somos adolescentes e estamos tão mal só quero caber dentro Meu Nanna me ensinou a tricotar, quando eu era apenas uma criança e eu sou grato que ela tem para me ensinar essas habilidades antes de eu tornou-se demasiado auto-consciente sobre fazer algo que os outros não podem pensar apropriado para "um homem grande e forte." Eu também estou muito feliz que Katie sempre pensei que era incrível, ao invés de feminino ou estranho. Tricô e crochê tornou-se uma grande parte de quem eu sou e se não fossem as pessoas de apoio e de mente aberta em minha vida, que eu possa ter muito medo do juízo, para experimentá-lo.
É realmente encorajador para encontrar outros homens que malha. Acontece que, há muitos de nós lá fora! Sites como Ravelry ter feito muito mais fácil encontrar homens que compartilham o mesmo hobby (como o meu favorito homem-bloggers Raynor , Robbie e Tony ) e espero que conforme o tempo passa, vamos ver mais e mais homens no mundo ofício.Afinal, como Katie apenas apontou para mim, tricô como toda sobre a tomada a lã de um animal selvagem e usando nada além de suas mãos e de dois paus para criar coisas para manter-se aquecido. O que poderia ser mais "viril" do que isso?

Rúben :)

Nenhum comentário: