Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

sábado, janeiro 09, 2010

***A Fazenda nasce (Alegria).......

Alegria chegou! E com a pequena égua mais aguardada da fazenda, um manual de instruções para o novo procedimento com a família de equinos.




A zootecnista Fernanda faz uma visita aos peões, após o emocionante nascimento da nova moradora, e atenta os participantes sobre as restrições que devem ser obedecidas à risca com o bichinho.



O cuidado com Alegria requer atenção e muito sossego para a égua-bebê - nada de tocar e querer fazer carinhos com as mãos no filhote de Yasmin. Nas próximas 72 hs, segundo a zootecnista, Alegria precisa de muita tranquilidade. "São momentos vitais para ela. As 48hs primeiras são críticas e, caso seja estressada, a imunidade cai e o animal pode contrair doenças difíceis de curar", avisa Fernanda. O banho também está proibido durante uma semana. Baia fechada sempre para a égua não escapar e correr riscos e, nada de passeios longos. "Jano e Sonho seguem para o pasto. Yasmim e Alegria ficam na frente da área dos animais, separadas", avisa a profissional.



E, já que o toque é proibido, o que fazer se a pequenina resolver empacar na volta à casinha? "Apenas toque a égua mãe, a potra vai atrás imediatamente", orienta Fernanda.



Mateus Rocha, que cobre o Dia de Delícia de André Segatti amanhã, ouve atento as recomendações, já que os equinos estarão sob sua responsabilidade na manhã de sábado. A fazendeira Cacau Mello aproveita para tirar dúvidas sobre outra família, a dos orelhudos mais fofos da fazenda - os coelhinhos crescem e os cuidados devem permanecer com a família de Julieta também.



O número de peões diminui a cada semana, o dos bichinhos, no entanto... só cresce!     http://afazenda.r7.com/fotos/veja-como-foi-o-nascimento-de-alegria.html

Nenhum comentário: