Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

sábado, outubro 02, 2010

***Diquinhas de beleza pr vcs***


A quem pense que a quantidade de cremes que aplicamos no cabelo implica no aumento de sua eficácia, mas isso é profundamente enganoso, em muitos casos o que apenas pode ocorrer é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, além de uma coceira terrível na cabeça toda.

A quantidade de cremes que devemos aplicar nos cabelos está relacionada a alguns fatores. O primeiro deles é para qual finalidade o creme serve, depois a quantidade de fios na cabeça e, por último, a necessidade de cada pessoa ou cabelo.

Existem alguns fios que, literalmente, absorvem toda e qualquer substância que é colocada nele, isso porque o cabelo está com os poros abertos e necessita de mais umidade do que outros mais fechados que não precisam de tanta quantidade assim.

Cabelos secos e cacheados
Nos casos dos cabelos secos, sempre existe aquela dúvida se devemos deixar os fios completamente saturados de cremes.

Isso ocorre muito em cabelos cacheados, com aqueles cachos bem pequenininhos, onde a pessoa molha os cabelos todos os dias e aplica sempre o mesmo creme e a mesma quantidade, de duas até três vezes no mesmo dia. Este ato causa uma irritação na pele do couro cabeludo, além de saturar as fibras capilares, deixando o fio sem oxigenar, podendo o mesmo até quebrar.

Alguns cremes têm substâncias que fortalecem as camadas externas do fio selando o cabelo, mas sem o mesmo estar hidratado. Por isso aparecem problemas como caspa, seborreia, queda, etc.

Nenhum comentário: