Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

quarta-feira, outubro 27, 2010

Halloween (Dia das Bruxas)



Halloween – Dia das Bruxas

***Amoooooooooooo é um dia muito especial ....tá chegandooooo ***


INTRODUÇÃO:

Qual seria a necessidade de um estudo sobre o Halloween se esta é uma festa americana e de alguns países europeus?
Apesar desta festividade não ser muito conhecida pela maioria das pessoas no Brasil, ela vem ganhando um grande espaço em nossa cultura através de escolas primárias, escolas de inglês, TV, clubes, etc.

O QUE SÃO AS FESTAS DE HALLOWEEN ?

O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", "travessuras ou doces").

Hoje, Halloween é um dia importante É uma noite em que "as pessoas se tornam seres lindos e ultrajantes de fantasias ". Sessenta por cento de todas as fantasias são vendidas a adultos.
SIMBOLISMO E SUAS ORIGENS :

Definição: "Hallowed" é uma palavra do Inglês antigo que significa "santo", e "e’en" também de origem inglesa significa "noite", então o significado é "Noite Santa" ou "All Hallows Eve", "Noite de Todos os Santos".

Comemorar o Halloween (Dia das Bruxas) tem sido motivo de grandes controvérsias aqui no Brasil. Resolvi falar um pouco sobre o assunto e colocar algumas dicas para quem quer comemorar.
Festa é festa, e pra quem gosta de festejar todas elas são válidas, não importa se a origem é brasileira, inglesa, americana, alemã ou francesa. Afinal, somos um povo que trazemos no sangue uma diversidade de origens européias, africanas e indígenas.

Nenhum comentário: