Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

terça-feira, novembro 30, 2010

Quando devo levar meu filho pela primeira vez ao dentista?


A primeira visita ao dentista pode ser quando o primeiro dentinho nascer. Lá, o dentista irá orientar os pais sobre como realizar e manter a higiene bucal da criança, o hábito de limpar os dentinhos e até mesmo como proceder em caso de traumas.
Depois de uma conversa e de avaliar a boca do bebê, o profissional poderá determinar também, com qual freqüência ele deve retornar ao consultório.
Visitas periódicas:
Estas visitas periódicas são muito importantes, pois assim o dentista pode observar problemas de má oclusão ou cáries, logo no início e indicar os melhores tratamentos.
Existem algumas idades que podemos dizer são marcos importantes no crescimento e desenvolvimento dos dentes de seu filho:
São elas:
1 ano de idade: Os incisivos superiores e inferiores já estão presentes.
3 anos de idade: todos os 20 dentes de leite já estão presentes e o modo como eles tocam uns nos outros(oclusão) está sendo estabelecida.
6 anos de idade: é a idade que os dentes de leite começam a cair
13 anos de idade: O indivíduo normalmente apresenta na boca 28 dentes. Os 3os molares (dentes do "siso"), últimos dentes a erupcionarem, normalmente o fazem após os 15 anos nas meninas, e após os 17 ou 18 anos nos meninos.

Após a erupção dos 3os molares, ai sim, o individuo terá os 32 dentes na boca.

Nenhum comentário: