Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

sábado, julho 31, 2010

***Gravidez tardia ....***

agenda e ultrassom

Gravidez tranqüila após os 35 anos

Grande número de mulheres está adiando as gestações para a quarta ou quinta década de suas vidas.
A incorporação da mulher ao mercado de trabalho, a maior importância para o seu desenvolvimento intelectual, os avanços técnicos de reprodução humana são fatores que, atualmente, influenciam a tomada de decisão acerca do momento mais oportuno para a mulher vivenciar a maternidade.
A gestação em mulheres com 35 anos ou mais está associada a risco aumentado para complicações maternas (maior ganho de peso, obesidade, diabetes mellitus, hipertensão arterial crônica, pré-eclampsia e miomas), fetais e do recém-nascido (anormalidades cromossômicas e abortamento espontâneo, mecônio intraparto, baixo peso ao nascer, restrição do crescimento fetal, microssomia, sofrimento fetal, internação em UTI e óbito neonatal). Nessas gestantes, também ocorre aumento de complicações obstétricas, tais como: trabalho de parto prematuro, hemorragia anteparto, trabalho de parto prolongado, gestação múltipla, apresentação anômala, distocias, placenta prévia, pós-datismo, oligoidrâmnio e polidrâmnio, rotura prematura de membranas e parto pela cesárea.
A maior prevalência de intercorrências médicas e obstétricas, no ciclo grávido-puerperal da gestante acima de 35 anos, impõe assistência pire-natal específica, em que o caráter preventivo é fundamental para a sua assistência.
Na atualidade, tem sido destacado que, mais importante do que a idade da gestante, seriam suas condições de vida e saúde, bem como a qualidade da assistência no pré-natal e no parto.
Portanto, se a mulher optar por engravidar mais tardiamente, a gestação deve ser cuidadosamente acompanhada e não desestimulada com base somente na idade.   

Nenhum comentário: