Blog LUA

Blog LUA
andreafranco42@yahoo.com.br
Powered By Blogger

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

Beijinhos de boas vindas ao blog lua .........

sexta-feira, março 04, 2011

Carnaval 2011: começa hoje a festa em São Paulo

Publicado por: Redação Yahoo! Brasil, em 04/03/11 - 10:03
Por Agência Estado
As escolas de samba de São Paulo abrem hoje o seu desfile no sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade. Neste ano, a pista do sambódromo recebeu pintura em um tom mais escuro. De acordo com a Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), o objetivo é diminuir os reflexos provocados pelas luzes durante o desfile das escolas de samba. Além da pintura, a pista também passou por um processo de raspagem para a retirada das imperfeições.
Os portões do sambódromo serão abertos às 17 horas. A primeira agremiação a se apresentar, a partir das 23 horas, é a Unidos do Peruche, seguida pela Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai e Pérola Negra. O tempo de desfile de cada escola é de 55 a 65 minutos. Preocupação constante dos paulistanos nesta época do ano, a chuva deve dar uma trégua durante os desfiles.
A Prefeitura de São Paulo espera um público de cerca de 120 mil pessoas no Anhembi, somados os desfiles do Grupo Especial – sexta e sábado -, do Grupo de Acesso – domingo -, das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) – segunda-feira – e do desfile das Campeãs – no dia 11. A movimentação de turistas na cidade deve chegar a 30 mil, o mesmo número registrado no ano passado. O faturamento, porém, deve aumentar, segundo a SPTuris, de R$ 51 milhões em 2010 para R$ 54 milhões. Do total de visitantes, seis mil devem vir do exterior.

Últimos preparativos em carro alegórico de escola de samba do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi
O sambódromo, que está completando 20 anos, contará com equipes de atendimento médico distribuídas em quatro postos e em ambulâncias. Além disso, 850 agentes das polícias Civil e Militar, 98 da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 1.330 seguranças privados e 70 bombeiros também estarão atuando no local. Haverá ainda uma Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).
Para os foliões que irão presenciar a festa, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai colocar duas linhas de micro-ônibus para o Anhembi. O serviço vai funcionar das 17 horas à 1 hora da manhã para o sambódromo e das 5 horas às 9 horas para o retorno. Os veículos partirão das estações de metrô Portuguesa/Tietê e Palmeiras/Barra Funda. Nestes locais, os usuários irão retirar gratuitamente os tíquetes de ida e de volta com os funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Para quem vai de carro ao Anhembi, é bom ficar atento às mudanças que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar na região. Serão interditadas a Avenida Olavo Fontoura – das 16 horas de sexta-feira às 9 horas de terça, no sentido Santana, e a partir das 19 horas de sexta, na direção contrária -; a pista local da Marginal do Tietê, no sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde; e a Rua Professor Milton Rodrigues. Na sexta e na segunda-feira, a CET também fará interdições na região da Avenida Consolação para o desfile de blocos carnavalescos.
Programação de São Paulo:
Cada agremiação tem de 55 a 65 minutos para fazer a apresentação
Sexta-feira, dia 4

23h – Unidos do Peruche
00h10 – Tom Maior
01h05 – Acadêmicos do Tucuruvi
02h – Rosas de Ouro
02h55 – Mancha Verde
04h00 – Vai-Vai    (minha escola de samba querida )
05h05 – Pérola Negra

Nenhum comentário: